PROCEDIMENTOS

BIÓPSIA DE PELE

Biópsia é um procedimento no qual se colhe uma pequena quantidade, isto é, uma amostra, de tecido ou células, para posterior estudo em laboratório e serve para diagnosticar/tratar doenças de pele. O procedimento é simples e rápido, sendo realizado após anestesia local e em consultório. Após, é necessário dar ponto e voltar ao consultório para ser informado do resultado do exame.

RETIRADA DE NEVOS

As "pintas" ou nevos melanocíticos são extremamente comuns, podendo apresentar-se em diferentes cores, tamanhos e formatos e surgem em qualquer parte do corpo. Na maioria das vezes as "pintas" não representam problema algum, embora exista uma grande preocupação das pessoas quanto ao desenvolvimento de câncer de pele. A grande maioria das "pintas" não requer tratamento, mas quando opta-se por retirá-las por motivos estéticos, o tratamento pode ser feito por método de shaving ou excisão com bisturi seguida de sutura.

LAVAGEM OTOLÓGICA

A irrigação auricular com solução salina para remoção do cerume pode ser realizada na Dermovisage. Além da remoção de rolha de cerume, a lavagem de ouvido se presta à remoção de qualquer tipo de corpo estranho.

COLETA DE PAPANICOLAOU

Procedimento que deve ser realizado anualmente por todas as mulheres que iniciaram atividade sexual. É um exame indolor e que auxilia no diagnostico e prevenção do câncer de colo de útero.