ESPECIALIDADES MÉDICAS

ANGIOLOGIA

É a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

CARDIOLOGIA

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

CLÍNICA MÉDICA

Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico.

dermatologia

É uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

ENDOCRINOLOGIA

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios.

GASTROENTEROLOGIA

É a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

GINECOLOGIA

É o ramo da medicina que estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino.

NEUROLOGIA

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, parassimpático e simpático incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.

ORTOPEDIA

Especialidade que trata as doenças que acometem os músculos, ossos, ligamentos e articulações sejam de origem traumática, inflamatória, infecciosa, congênita ou degenerativa.

OTORRINOLARINGOLOGIA

É a especialidade médica que faz o tratamento das doenças que acometem ao ouvido, nariz e a garganta.

PEDIATRIA

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

PROCTOLOGIA

É o ramo da gastroenterologia que se dedica ao estudo e tratamento das patologias do reto e do ânus.

PSIQUIATRIA

É uma especialidade que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

REUMATOLOGIA

É a especialidade médica que se dedica ao tratamento das doenças reumáticas e osteoarticulares.